Login:
Senha:
  |  
Fale Conosco  |   Mapa do site  |  
Busca:
  ABDL
  LEAD
  Outros Programas
  Recursos
  Comunidade ABDL



“Bridging Leadership”: nova iniciativa da ABDL

A ABDL foi recentemente incluída no programa Bridging Leadership como parceira do Instituto Synergos. Este é um programa internacional – inicialmente executado no Brasil, Equador, México, Filipinas e África do Sul – que objetiva o treinamento de indivíduos no conhecimento, habilidades e atitudes de “bridging”, ou seja, na habilidade de articular diferentes grupos e setores da sociedade para a solução de problemas críticos.

O programa propõe avançar no marco teórico da liderança e treinar através da introdução do conceito de bridging. Isso inclui o desenvolvimento de estudos de caso, publicações e da promoção de uma série diálogos que componham um fórum para a discussão multisetorial de questões-chave sobre desenvolvimento.

Uma equipe global de trabalho dos países participantes se reuniu em outubro de 2001 em Manila, nas Filipinas, com a presença do Coordenador Executivo da ABDL, Andres Falconer. Um segundo encontro entre a equipe da ABDL e o Diretor de Programas do Instituto Synergos, Steven Pierce, realizou-se em 7 e 8 de janeiro em São Paulo.

O Instituto Synergos é uma organização sem fins lucrativos com sede em Nova Iorque e com um histórico de 15 anos na área de promoção internacional da sociedade civil e filantropia global.

10 de Janeiro, 2002
imprimir

Parceiros
Assine o Boletim ABDL fornecendo seu e-mail