Login:
Senha:
  |  
Fale Conosco  |   Mapa do site  |  
Busca:
  Comunidade ABDL
  Holografia da Rede
  Interação
  ABDL



Instituto Rumo Náutico ganha visibilidade internacional

O Instituto Rumo Náutico, coordenado pelo fellow Axel Grael, acaba de voltar de uma bem-sucedida viagem internacional. Veja abaixo o relato feito por Axel.



Projeto Grael recebe o 1º prêmio no ISS

Participamos no dia 14 de novembro do 7º International Sailing Summit, evento anual que reúne as principais empresas do mercado náutico mundial (com ênfase na vela) para debater o desenvolvimento dessa indústria. Nesse ano a programação tinha como tema "The Sailing Industry and the Sailors - Working Together so Sailing Wins" e várias iniciativas das federações nacionais de vela ou de organizações independentes foram apresentadas. Foi instituída pela primeira vez a premiação "ISS Award for Best Presentation on Promoting the Participation in Sailing". O Projeto Grael ganhou a premiação e o segundo lugar ficou com "The Summer Sailstice", apresentado pelo seu idealizador John Arndt, dos EUA.

Esse prêmio deu ao Projeto Grael US$ 4.000, a ser aplicado em benefício do Projeto. Mais do que o valor em dinheiro, o Prêmio representou o reconhecimento da iniciativa pelo mundo dos negócios na vela mundial. Nossa presença em Amsterdam abriu também várias perspectivas de doações e parcerias como empresas presentes.

Projeto Grael é destaque em conferência da ISAF em Cingapura

O Projeto Grael foi apresentado na Conferência Anual da ISAF 2005, realizada em Cingapura de 3-13 de novembro. Nossa apresentação fez parte da programação do Seminário do Programa Connect to Sailing, da própria ISAF-International Sailing Federation. Nossa apresentação atraiu muito interesse e dentre as muitas representações presentes surgiram várias propostas de desdobramentos. Representantes da India e da África do Sul solicitaram parcerias e recebemos convites para participar de eventos nos EUA. Também demonstraram muito interesse os representantes da Dinamarca, Nova Zelândia e outros países.

O programa Connect to Sailing da ISAF, que já chancelou o Projeto Grael e o considera um projeto-modelo, solicitou atraves de seu coordenador Tim Coventry, a cooperação do nosso Instituto para o desenvolvimento de seus objetivos na América do Sul.

Para mais informações sobre o Projeto Grael, visite o site: http://www.projetograel.org.br

21 de Novembro, 2005
imprimir

Parceiros
Saiba mais sobre a atuação dos fellows da Comunidade ABDL.
Assine o Boletim ABDL fornecendo seu e-mail