Login:
Senha:
  |  
Home  |   Quem somos  |   English  |   Fale Conosco  |  
Busca:
  Programa
  Eventos
  Extras


Arquivos Postados


  05/04/2007
Estudo em 5 estados mostra que expansão dos combustíveis "verdes" acirra conflitos na destinação de terras para a reforma agrária, na demarcação de terras indígenas e na competição com a produção de alimentos.
  02/04/2007
O presidente Lula informou que o Brasil irá sediar, em 2008, uma reunião internacional sobre biocombustíveis. Ao lado dos EUA, o Brasil pretende implantar o programa de progução de etanol em países da América Central.
Dez empresas britânicas chegaram hoje (segunda-feira, 2) ao Brasil para participar de uma rodada de negócios com empresas brasileiras na qual pretendem adquirir créditos internacionais de emissão de carbono.
  28/03/2007
Investimentos em energia não-renovável continua a crescer e empresas aceleram projetos de produção e exploração de petróleo no país.
Greenpeace e outras 18 entidades e organizações não-governamentais ligadas ao setor de energia e meio ambiente assinaram a carta que destaca a falta de transparência na discussão do Programa Nuclear desde a década de 1970.
  27/03/2007
Para Patrick Moore, precisamos de uma grande quantidade de energia que seja confiável, segura e que não polua o ar, e as energias renováveis não poderiam fazer isso sozinhas.
Pesquisa da UNICAMP divulgada em seminário no BNDES, no Rio de Janeiro, diz que para turbinar a produção de álcool no país, seriam necessários US$ 5 bilhões anuais durante 20 anos.
  26/03/2007
O ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) disse à Folha Online que a licença representa "um avanço", mas afirmou estar de mãos atadas uma vez que ainda não há recursos liberados para o início das obras.
Presidente do Ibama assinou a licença de instalação do projeto. Aviso de licitação da primeira etapa da obra já foi pulicado no Diário Oficial da União.
  08/12/2006
Presidente do IBAMA rebate críticas do presidente Lula ao instituto, que declarou entraves ambientais impedem desenvolvimento do país.
  06/11/2006
Leia o artigo do jornalista Vilmar Bena sobre os riscos do crescimento econômico para o meio ambiente. Este artigo foi escrito no começo de 2005. Vilmar é jornalista ambiental, fundador e superintendente da Rede Brasileira de Informação Ambiental (REBIA) e autor de 15 livros.
  12/08/2006



No dia 2 de agosto, 25 atores de diferentes setores dialogaram sobre suas diferentes visões dos temas prioritários para o desenvolvimento sustentável no Brasil.
Diálogos Multisetoriais: resultados do primeiro encontro. Veja a matéria completa aqui.
Resultados do primeiro encontro. Veja a segunda matéria sobre o evento aqui.
No dia 9 de Junho foi realizado o Painel “Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável”, promovido pela Embaixada Britânica em Brasília com apoio da ABDL, que teve como objetivo colocar em pauta as “dificuldades e oportunidades” associadas a processos de diálogo multisetorial sobre a sustentabilidade do desenvolvimento.
  10/08/2006
Rebia - Rede Brasileira de Informações Ambientais
O Projeto REBIA – Rede Brasileira de Informações Ambientais é uma iniciativa do Jornal do Meio Ambiente. Conheça mais aqui.
  01/07/2006
Participe do Fórum "O Futuro da Sustentabilidade - Repensando o Meio Ambiente e o Desenvolvimento no Século 21" - promovido pela IUCN entre 21 de agosto e 15 de setembro. Site em Inglês.

<< Anterior   1  2  

Parceiros
Assine o Boletim ABDL fornecendo seu e-mail
 ENQUETE

Contando que o PAC tenha êxito com a proposta sugerida pelo governo, você diria que o Brasil :

está no rumo da Sustentabilidade Ambiental e Crescimento econômico
está no Rumo do Crescimento Econômico, mas a sustentabilidade depende de condições
está no rumo da sustentabilidade ambiental, mas não vai crescer
não está no rumo da sustentabilidade ambiental e nem do Crescimento Econômico
........................................